Se você está perdido(a) no Marketing Digital e precisa de umas dicas, confira esse artigo até o final porque ele vai te ajudar de uma vez por todas a seguir no rumo que precisa para ganhar muito dinheiro no mercado.

Nele eu vou te passar diversas dicas, separadas por categoria. Que são basicamente dicas para seu website, para suas redes sociais, dicas de e-mail marketing dentre outras.

Acredito que você já saiba o que é Marketing Digital, mas mesmo assim não custa explicar.

Então o Marketing Digital, é todo o conjunto de estratégias que visam o reconhecimento da marca, a qualificação do produto/serviço e fidelização do cliente através da internet.

Basicamente, são as formas de você divulgar o que você quer vender, pela internet. Sem contar a analise de mercado que deve ser feita por você antes. Mas na Internet são inúmeras estratégias que podem ser utilizadas para fazer essa divulgação.

Tendo em vista isso, eu separei algumas das principais dicas que você deve levar em conta, para trabalhar com Marketing Digital.

Todas elas separadas por Categorias.

Mas Porque Dicas Sobre Marketing Digital?

Porque existem inúmeras estratégias para se poder aplicar. Então, nada melhor que um guia separado, por categorias, para guiar você nas melhores dicas sobre marketing digital.

Assim, cada pessoa poderá achar a melhor estratégia que combine com seu perfil.

Eu digo isso também, porque não adianta você tentar seguir todas as dicas de uma só vez.

Você deve sempre se atentar em focar em uma coisa primeiro, para depois que você obtiver sucesso nela, poder migrar para as outras.

Mas é importante que você deve leia todas elas, para ter conhecimento da existência dessas estratégias caso precise utiliza-las algum dia.

Confira Abaixo As Dicas Sobre Marketing Digital.

Vou dividir as dicas nas categorias de dicas para website, SEM, social media, marketing de conteúdo e E-mail Marketing

Vou começar com as dicas sobre marketing digital para o seu Website. confira :

1 – Suas páginas devem ser carregadas rapidamente

Se você não fizer nada para melhorar sua página da Web, deverá fazer com que elas sejam carregadas mais rápido possível.

Essa é uma das dicas sobre marketing digital que mais pode fazer a diferença para você. Afinal, se usar o Google é uma das suas estratégias, você não pode de forma alguma ignorar a velocidade de carregamento do seu site porque se não nunca conseguirá se posicionar bem.

As conexões com a Internet podem ter ficado cada vez mais rápidas ao longo dos anos, mas não importa o quão rápida é a conexão média para seus leitores, sempre há mais dados, mais conteúdo e mais imagens para eles baixarem. 

Você também precisa considerar os visitantes com celular que podem não ter velocidades de conexão tão maravilhosas no momento em que visitam sua página!

Ou seja, você precisa preparar seu site para que ele esteja rápido independentemente da circunstância em que o seu possível usuário se encontre.

Se ignorar essa etapa, ficará em posições inferiores nos mecanismos de busca porque seus concorrentes com certeza se atentarão a esse fator.

Você também deve usar imagens leves

Os designers de web iniciantes muitas vezes criam páginas da Web que seriam maravilhosas se suas imagens não fossem tão grandes. 

Se você tiver várias imagens usadas em várias páginas do seu site (como ícones de mídia social), você poderá usar sprites para armazenar as imagens em cache para que não precisem ser baixadas novamente na segunda página que seus clientes visitam.

Além disso, com as imagens armazenadas como uma imagem maior, isso reduz as solicitações de HTTP para sua página, o que é um grande aprimoramento de velocidade.

Caso você não tenha entendido essa última parte, Veja aqui esse artigo explicando melhor.

As escritas  no seu site devem ser envolventes e completas mas sem muita enrolação para que não fique chato e cansativo.

Ou seja, você precisa garantir que o conteúdo da sua página entregue rapidamente o que seus visitantes querem, mas forneça detalhes suficientes para aqueles que querem expandir o básico.

Você precisa andar nessa linha tênue entre ter muito conteúdo e não parecer chato.

3 – Você deve usar cores apropriadas

As vezes pode ser difícil escolher uma combinação de cores para seu site, mas as cores têm significados para as pessoas, e usar a cor errada pode ter a conotação errada se você não for cuidadoso.

Pesquisar os significados das cores para poder dar a real impressão do seu site.

Quando quiser chamar a atenção e fazer um contraste. Use a cor que está do lado oposto do circulo cromático, veja:

Ou seja, caso queira criar um contraste no seu site, boas cores seriam a verde clara e a rosa.

Agora, caso queira um site mais “harmônico”, poderia escolher a verde clara e a amarela. Sugiro que pense a respeito de qual é o estilo do seu público alvo. Dessa forma ficará mais fácil selecionar as melhores e mais agradáveis cores para eles.

4 – Escreva tudo corretamente no Marketing Digital.

Muitas poucas pessoas são tolerantes a erros de ortografia, especialmente em um site profissional.

Você pode escrever um tópico completamente livre de erros por anos, e então ter um simples erro de português e você receberá e-mails irados de alguns clientes.

Muitos desistirão em desgosto sem entrar em contato com você.

Pode parecer injusto, mas as pessoas julgam os sites pela qualidade da escrita, e os erros de ortografia e gramática são um indicador óbvio de qualidade para muitas pessoas.

Essa dica sobre marketing digital, pode parecer boba, mas acredite, não é.

Eles podem achar que, se você não for cuidadoso o suficiente para verificar seu site , os serviços que você fornecer também serão aleatórios e propensos a erros.

5 – Seus links devem funcionar

Links quebrados são outro sinal para muitos leitores (e mecanismos de busca também) de que um site não é bem mantido. 

Pense nisso desta maneira, por que alguém iria querer ficar em um site que nem o dono se importa? 

Infelizmente, a podridão do link é algo que acontece sem perceber. 

Portanto, é importante usar um validador de HTML e um verificador de links para ajudá-lo a verificar se há links quebrados nas páginas mais antigas.

Mesmo que os links tenham sido codificados corretamente no lançamento do site, esses links talvez precisem ser atualizados agora para garantir que eles ainda sejam válidos.

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