...

Quer 8 dicas para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso ? Esse post então é para você.

Afinal, essa é uma das plataformas mais atuais que podem se tornar uma fonte de renda extra para a sua vida.

Não perca mais nenhum segundo e comece agora a anotar tudo o que você precisa saber para ter um canal de sucesso.

Vamos lá?

1. Roteiro

A primeira dica para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso é fazer um roteiro do que será apresentado nos vídeos.

O roteiro evita que você fuja do assunto ou até que fale o que não deve e torne o vídeo chato ou cansativo.

Por isso, crie um roteiro antes de começar a gravar o vídeo, focando nos assuntos de maior relevância e evitando o que não for interessante.

Esteja atento ao tamanho do vídeo, já que vídeos muito longos são mais difíceis de atraírem atenção do público.

Como criar um canal de sucesso no YouTube

2. Crie playlists

Essa dica para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso é ideal para canais que tenham conteúdos com diferentes assuntos.

As playlists facilitam a vida do público, já que é mais fácil encontrar vídeos que sejam do principal interesse.

As playlists permitem que você separe os vídeos de acordo com os assuntos, como diferentes tipos de dicas, e aumenta as chances de ganhar visualizações em mais vídeos.

Separe e dê nomes para as playlists de acordo com a temática e que seja fácil do usuário identificar o que vai encontrar ali dentro.

3. Interação e engajamento

Outra dica para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso está a necessidade constante de interagir com o seu público.

Você pode fazer isso de três formas:

A plataforma dá destaque aos para canais com maior interação, fazendo com que você esteja entre os principais resultados de busca e aumente as chances de ganhar inscritos.

Portanto, peça para os inscritos enviarem os seus comentários, faça perguntas durante os vídeos e diga para comentarem a resposta, peça dicas de conteúdos e sempre responda o máximo que puder.

Hands of various colors united

4. Qualidade

A qualidade é um dos assuntos que não se referem exatamente ao conteúdo dos vídeos, mas ao formato de gravação, descrição, título e imagem.

Mesmo que você seja iniciante na plataforma, escolha títulos interessantes para os vídeos e utilize a melhor câmera que você tiver.

A dica é aproveitar a iluminação do dia para evitar ambientes muitos escuros e se atentar a qualidade do áudio, para que você seja entendido com maior facilidade.

As descrições também devem ser levadas em conta e são uma opção para divulgar outros conteúdos e redes sociais.

5. Periodicidade

Se você segue qualquer canal do Youtube, pode ter notado que a periodicidade é uma das marcas registradas para garantir que o público acesse o conteúdo.

Certo?

Portanto, defina os dias e horários das postagens dos vídeos e divulgue essa informação na descrição do seu canal e também em todos os vídeos que publicar.

Fazendo isso você consegue organizar melhor a sua rotina e tem maiores chances de estar na primeira página dos usuários.

6. Acompanhe os resultados

Para ter um canal profissional no Youtube, você precisa entender o que está funcionando e avaliar quais são as outras opções ou estratégias.

Acompanhar os resultados é fundamental para ter uma ideia do que deve ser alterado, implementar novas ideias ou até investir mais em algo novo.

Por isso, a dica para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso é conseguir reservar um tempinho para fazer isso.

Caso você tenha notado que a interação gera bons resultados, por exemplo, aposta mais nessa estratégia.

Por outro lado, se você perceber que o seu público gosta de criar os assuntos, desenvolva uma playlists e faça enquetes apenas com aquilo que os usuários enviam.

Através dessas ações, você consegue fazer com que o seu canal cresça mais e ainda pode começar a ganhar patrocínios e aumentar a sua renda.

Vale ressaltar que independentemente do conteúdo, o ideal é evitar o uso de palavrões e ofensivas contra um grupo de pessoas.

Portanto, esteja atento ao uso de imagens, áudios e vídeos para não perder a monetização daquilo que você posta.

7. Não siga modelos já prontos

O Youtube é uma das plataformas onde você consegue agir de maneira mais natural, ainda que profissionalmente, evitando que você fique parecido com outros canais.

Sendo assim, uma das dicas para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso, é evitar seguir modelos já prontos.

O seu foco deve estar na autenticidade, para que você passe uma imagem de veracidade e evite comparações.

8. Otimize o seu conteúdo do Youtube para SEO

O SEO nada mais é do que uma otimização de conteúdo que melhora o posicionamento do seu site, lhe colocando na frente dos demais.

A maior dica aqui é caprichar na escolha da palavra-chave.

A palavra-chave é uma expressão ou palavra da qual o usuário digita nos buscadores ou diretamente no Youtube.

A ideia aqui é que quando o visitante faça a sua própria pesquisa e o Youtube ou outros meios de busca, como o Google apresente o seu vídeo como as primeiras opções de vídeo para ele assistir.

Os conceitos mais simples de SEO:

Simples, não é mesmo?

Conclusão:

Seguindo essas oito dicas para crescer no Youtube e ser um Youtuber de sucesso, tenho certeza que o seu canal irá começar a crescer.

Elas irão facilitar na realização do seu sonho que é se tornar conhecido e fazer sucesso em uma das plataformas mais famosas do mundo.

Se ficou com alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar. Grande abraço e te espero no próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *