Saber como ganhar seguidores no Instagram está entre as temáticas mais procuradas por aqueles que estão começando a atuar na internet.

Pensando nisso, esse post conta as dez dicas incríveis que podem mudar os seus números em pouquíssimo tempo.

Então, pegue um bloco de notas ou agenda porque chegou a hora de mudar a sua rede social de uma vez por todas.

Preparado?

1. Foco nas imagens:

Como você já sabe, o Instagram é focado no compartilhamento de imagens, ainda que existam textos colocados em algumas fotos.

De qualquer maneira, a rede é considerada uma das mais acessadas ao redor do mundo e todos procuram algo em comum: beleza.

O Instagram está repleto de belas imagens e, por isso, é essencial que o seu foco esteja justamente no que é postado.

Como ganhar seguidores no Instagram de forma rápida e eficaz, aposte em diferentes ângulos, qualidade das fotos e tenha cuidado com o uso de filtros.

2. Aposte nas hashtags:

As hashtags fizeram muito sucesso logo que as redes sociais começaram a ser lançadas, principalmente o Instagram e Twitter.

Entretanto, algumas delas acabaram sendo deixadas de lado, substituídas por frases mais simples, uso de emoticons e outros.

Isso foi um erro.

Acontece que as hashtags facilita o processo de outras pessoas encontrarem o seu conteúdo, melhorando a visibilidade e garantindo alcances maiores e objetivos.

Por isso, uma dica de como ganhar seguidores no Instagram é sempre utilizar as hashtags nas suas postagens.

Preferencialmente, crie ou utilize aquelas que realmente tem relação com o conteúdo/ideia do post.

3. Posts regulares

Considerada como uma das dicas de ouro de como ganhar seguidores no Instagram, os posts regulares e o seu feed atualizado garante que as postagens cheguem até os seus seguidores.

Ou seja, você está continuamente ativo na plataforma.

Ainda que não exista um número ideal, variando de acordo com as possibilidades de cada indivíduo, a dica é fazer, ao menos, um post por dia.

Além do mais, escolha um horário em que o fluxo na rede é maior, como próximo ao horário de almoço ou jantar.

4. Aposte em todos os recursos da rede:

Já foi o tempo em que a rede social servia exclusivamente para postar imagens.

Atualmente, você pode conversar, postar stories, vídeos, gravar o IGTV, aproveitar os diversos recursos de câmera e até colocar etiquetas, caso a sua conta seja comercial.

Como resultado, uma das dicas de como ganhar seguidores no Instagram é aproveitar cada um desses recursos disponíveis.

Em suma, esses recursos aumentam a sua visibilidade e melhoram o contato com o público, além de permitir que você colha maiores informações.

Então, ao invés de focar apenas em postar e ver o número de curtidas, utilize os outros recursos disponíveis.

5. Sensação de proximidade com o público

Outra dica de como ganhar seguidores no Instagram através das imagens é transmitindo a sensação de proximidade.

Isso pode ser alcançado quando o enquadramento passa a ideia de que, aquele que está olhando, faz parte da imagem.

Como resultado, imagens sob uma perspectiva de baixo são ideais para fotos de locais abertos e fotos com enquadramento de uma posição, como se estivesse sentado em uma cadeira, são ideias para locais fechados.

Vale ressaltar que imagens simétricas, ou retas, também transmite essa ideia e passam uma sensação de maior segurança ao público.

6. Foco no engajamento

Engajamento é uma daquelas palavras que praticamente surgiram com as redes sociais e se refere a algo simples: interação de qualidade.

Basicamente, o engajamento é todo uma ação realizada nas redes sociais, envolvendo você e o seu público.

Também é através desse engajamento que mais vendas são convertidas, que novos públicos se interessam e para transmitir confiança.

Como fazer isso?

Incentive os comentários, curtidas, compartilhamentos, responda, faça enquetes, faça stories mais pessoais e aprenda com cada informação.

7. Varie o conteúdo

Independentemente do conteúdo que você posta, variar um pouco pode auxiliar na divulgação e até atrair novos públicos, basta ficar de olho no que estão dizendo a respeito.

Se você sempre posta sobre moda, arrisque na culinária, em fotos de pets ou academia, por exemplo.

8. Mantenha o feed organizado:

Essa é uma daquelas dicas que poucas pessoas seguem, mas que faz toda a diferença.

Ter um feed organizado pode facilitar a identificação de público, fazendo com que eles achem a sua rede atrativa e a queiram visualizar no dia-a-dia.

Além do mais, um feed limpo e bonito, facilita na hora de compor ou expor uma ideia. Lembre-se: Instagram é sim sobre beleza.

E como fazer isso?

A melhor dica de como manter o feed organizado é atenção quanto a paleta de cores e filtros, fazendo com que, sempre em grupos de três, as imagens tenham tons ou filtros semelhantes.

Visualmente, ao olhar o feed, ele vai parecer mais limpo e bonito, sem causar tanto impacto devido a mistura de cores.

9. Interaja com outros perfis

Essa é uma das dicas de como ganhar seguidores no Instagram que muitos iniciantes tem certa dificuldade, já que ainda não tem relações no mercado.

Porém, há diversas formas de conseguir isso, como colaborando com postagens nos seus stories, divulgando o outro perfil em suas redes ou mesmo compartilhando encontros.

Interagir com outros perfis dá maior visibilidade e gera mais confiança, fazendo com que os usuários queiram conhecer você melhor.

10. Use ferramentas de automação

As ferramentas de automação são feitas para melhorar a sua atuação, facilitar a sua rotina e ampliar os seus resultados.

Justamente por isso, são essenciais para dar um UP no perfil.

Entre as queridinhas estão o Gerenciagram e MídiaGram, focada em ganhar seguidores e outras para melhorar o seu perfil, como o Legend, SocialRank, Preview, Iconosquare e Crowfire.

Conclusão

Para finalizar, o Instagram pode ser sua melhor ferramenta de trabalho, melhorando o seu alcance e garantindo resultados a curto e longo prazo.

Por isso, comece agora a investir em cada uma dessas dicas e veja o seu negócio mudar.

Depois, comenta aqui embaixo quais foram os seus resultados, vou adorar saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *